CORONAVÍRUS: MEDIDAS ADOTADAS PELA CÂMARA

por Assessoria de Comunicação publicado 25/03/2020 12h39, última modificação 25/03/2020 12h39
Atendimento ao público, viagens e eventos estão suspensos.

Como medida de prevenção à contaminação pelo coronavírus, a Câmara Municipal de Quatis tomou uma série de atitudes para se adequar às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos governos estadual e federal. A partir desta quarta-feira,18, até o dia 31 de março de 2020.

De acordo com a portaria nº 281/2020 fica instituído pelo prazo de 15 dias, as seguintes medidas:

- o recinto da Câmara Municipal ficará fechado ao público, de forma que só terão acesso os funcionários e vereadores.

- as sessões legislativas permanecem nos mesmos dias e horários, porém sem presença do público, mantendo a transmissão ao vivo pela internet.

- o relógio de ponto digital, de uso coletivo, será substituído por folha de ponto individual.

- as viagens para o Rio de Janeiro e outras capitais ficarão suspensas.

- será concedida licença aos idosos e aos portadores de doenças crônicas que se enquadrem no grupo de risco estabelecido pelo Ministério da Saúde, que permanecerão em regime de trabalho domiciliar.

- será concedida licença aos funcionários que retornaram, há menos de 1 (um) mês, do exterior ou de locais em território nacional com registros de transmissão comunitária, que também permanecerão em regime de trabalho domiciliar.

As medidas foram definidas pelo presidente da Casa, vereador Paulo Vitor da Silva, visando minimizar a disseminação do Covid-19 no município. “É preciso sensatez nesse momento, reduzindo a circulação entre as pessoas. Por hora, o funcionamento da Casa de Leis será parcial, para que não ocorra a paralisação total dos trabalhos legislativos”, afirma o presidente.